A LEI DE INCENTIVO À SEGURANÇA PÚBLICA E O VIÉS DO SISTEMA CARCERÁRIO

Autores

  • Flávia Stainr Pires Universidade Franciscana - UFN

Palavras-chave:

ICMs, Segurança Pública, Sistema carcerário

Resumo

O presente resumo visa tratar sobre o decreto que regulamenta a Lei de Incentivo à Segurança Pública em detrimento de sua aplicação somente para aquisição de equipamentos no combate da violência. O objetivo central é questionar se poderia aplicar-se às áreas da cultura e educação dos funcionários públicos que atuam na segurança pública, para fomentar a qualificação e maior preparo dos mesmos, frente o número excessivo de detentos no sistema carcerário. A partir da metodologia bibliográfica e sistêmica se estabelecerá um cotejamento entre os assuntos.

Referências

BRASIL. Constituição Federal. 65. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

GOLDSZTEIN, Cláudio. Assembleia Legislativa. GovRS. Disponível em: https://estado.rs.gov.br/estado-regulamenta-lei-que-incentiva-doacoes-a-seguranca-publica. Acesso em: 02.08.2019.

RODRIGUES, João Gaspar. Segurança Pública e comunidade. Alternativas à crise. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris Editor, 2009.

SANTOS, B. S. (org.) A globalização e as ciências sociais. 2 ed. SP: Cortes, 2002.

SCHIRMER, César. Assembleia Legislativa. GovRS. Disponível em: https://estado.rs.gov.br/estado-regulamenta-lei-que-incentiva-doacoes-a-seguranca-publica. Acesso em: 02.08.2019.

Publicado

2024-03-05

Como Citar

Stainr Pires, F. (2024). A LEI DE INCENTIVO À SEGURANÇA PÚBLICA E O VIÉS DO SISTEMA CARCERÁRIO. Revista Palotina De Estudos Jurídicos E Sociais, 3. Recuperado de https://revistas.fapas.edu.br/index.php/ejurs/article/view/157