O ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ATRAVÉS DO PIBID NO COLÉGIO ESTADUAL TANCREDO NEVES
Palavras-chave:
PIBID, Filosofia, Formação, Diálogo, ExperiênciaResumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar alguns elementos acerca da importância do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência – PIBID, na formação dos futuros docentes, e o ensino de filosofia na realidade das escolas públicas, mais propriamente no Colégio Estadual Tancredo Neves. Com isso pretendemos expor a necessidade do ensino de filosofia nas escolas básicas, relatar o método usado pelos acadêmicos que integram o projeto do PIBID da Faculdade Palotina e os resultados e experiências das atividades aplicadas no Ensino de Jovens e Adultos do Colégio Tancredo Neves, destacando a relação entre teoria e prática, usando-se da realidade subjetiva dos alunos, levando-os a um encantamento pela filosofia.
Referências
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