ACREDITE, SEJA E FAÇA
UMA PROPOSTA DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EMEF DUQUE DE CAXIAS
Palavras-chave:
Escola, Currículo, InterdisciplinaridadeResumo
O presente ensaio tem o propósito de apresentar e problematizar a temática da interdisciplinaridade no contexto escolar de uma escola municipal. Trabalho, este desenvolvido ao longo do ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, tendo como proposta uma abordagem ampla de atuação com o tema gerador: Acredite, seja e faça! Este tema visa ampliar, compreender e analisar uma prática interdisciplinar relacionando o Projeto Político Pedagógico, o currículo desenvolvido nesta instituição com as abordagens que fundamentam os princípios e as diretrizes da educação nacional. A relevância deste trabalho está em buscar uma relação com os trabalhos acadêmicos sobre a temática e promover a problematização do trabalho interdisciplinar para além das ações desenvolvidas em sala de aula e na comunidade escolar. Atualmente, tenta-se investir cada vez mais nesta prática pedagógica em que o propósito é fazer com que o aluno, em todas as instâncias do ensino, se aproprie dos diferentes conhecimentos e das relações destes com o mundo contemporâneo.
Referências
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