Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, não foi publicada e não está sendo avaliada para publicação por outro meio (revista ou evento), caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • O arquivo para submissão está em formato de texto editável (.doc, .docx, .otd) (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas Editoriais, na página Sobre a Revista.
  • É obrigatório que cada um dos autores (as) esteja devidamente cadastrado na Plataforma Lattes, que divulgue o endereço de seu CV-Lattes, e que após a publicação do seu artigo na Revista, também cadastre o seu artigo na Plataforma supramencionada.

Diretrizes para Autores

Caro autor (a), ao submeter o arquivo contendo o texto a ser avaliado, solicitamos que leia atentamente o documento em questão, e verifique se ele está enquadrado no escopo da Frontistés - Revista Eletrônica de Filosofia e Teologia, bem como se o mesmo atende aos seguintes quesitos:

  1. Será permitida a publicação de apenas um trabalho (artigo ou resenha) autoral por edição da Revista, exceção feita ao coautor docente;
  2. Os trabalhos deverão ser encaminhados em arquivo de texto editável (.doc, .docx, .odt), contendo: a) artigo: entre 10 (dez) e 20 (vinte) laudas; b) resenha: no máximo 10 (dez) laudas;
  3. Os trabalhos não precisam conter 'paginação'. Haja vista que a 'mesma' será incluída em cada Edição, de acordo com seu respectivo sumário;
  4. Os autores serão notificados da aceitação ou não dos artigos;
  5. Os artigos devem expressar a opinião de seus autores. É permitida a reprodução parcial dos artigos desde que citada a fonte;
  6. No item “Indexação da Submissão” descreva o tipo, método, processo ou enfoque dado ao material apresentado para submissão. Por exemplo: Pesquisa Bibliográfica; Pesquisa Empírica de Campo; Revisão de Literatura; Pesquisa Histórica etc.;
  7. Como o processo de Avaliação é realizado por meio de Pares Cega a identificação de autoria dos trabalhos será removida do arquivo que será encaminhado ao Parecerista/Avaliador, garantindo assim o critério de sigilo da Revista.

 

Os trabalhos deverão conter a seguinte formatação gráfica:

            Folha: Tamanho A4.

            Margens:

  1. Esquerda – 3,0 cm;
  2. Superior – 3,0 cm;
  3. Direita – 2,0 cm;
  4. Inferior – 2,0 cm.

            Fonte, alinhamento e estilo:

  1. Título do artigo – Times New Roman, corpo 12, maiúscula, negrito e centralizado;
  2. Autoria – alinhado à direita na primeira lauda, Times New Roman, corpo 12. Após o nome, insira uma nota de rodapé indicada por um asterisco, a qual deve conter a filiação institucional do proponente e endereço de e-mail para contato;
  3. Resumo – deve estar localizado a um espaço de 1,5 cm abaixo do nome do autor, justificado, sem parágrafo, fonte tamanho 12, espaçamento simples e o texto deve iniciar logo após os dois pontos que seguem a palavra ‘Resumo:’, escrita em negrito e com a primeira letra maiúscula. As palavras-chave devem estar logo abaixo do resumo, a um espaço de 1,5 cm, iniciadas com letra minúscula, separadas entre si por ponto e vírgula, finalizadas por ponto e antecedidas da expressão ‘Palavras-chave:’, sendo esta escrita em negrito e com a primeira letra maiúscula. O resumo do texto, de no mínimo 100 (cem) e no máximo de 250 (duzentas e cinquenta) palavras, deverá ser acompanhado de até 04 palavras-chave em conformidade com a norma da ABNT (NBR 6028:2021). Todos os artigos deverão apresentar resumo, palavras-chave e título em língua estrangeira;
  4. Subtítulos (ou seções primárias) – devem ser escritos com letras minúsculas, excetuando-se a primeira letra e nomes próprios, em negrito, alinhados à esquerda, sem parágrafo e numeradas com algarismo arábico, sem ponto ou hífen. As subseções seguem a mesma formatação, exceto o negrito, e são indicadas por ponto (Ex.:1.1; 1.2...). ‘Considerações iniciais’, ‘Considerações finais’ e ‘Referências’ seguem a formatação de seção primária, porém não são numeradas;
  5. Corpo do texto – Times New Roman, corpo 12, espaço de 1,5 linhas, sem espaço entre parágrafos (antes ou depois), justificado e recuo de 1,25 cm na primeira linha do parágrafo;
  6. Citações longas com mais de três linhas – em bloco, com recuo de parágrafo à esquerda de 4 cm, Times New Roman, tamanho 10 e espaço simples;
  7. Notas de rodapé – Times New Roman, tamanho 10 e espaço simples; e
  8. Referências – Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhados à esquerda e separadas entre si por um espaço simples em conformidade com a norma da ABNT (NBR 14724:2011, item 5.2). As referências do trabalho deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto e formatadas em conformidade com a norma da ABNT (NBR 6023:2020).
  9. Destaques – usar “aspas duplas” apenas para citações diretas curtas; itálico somente para expressões estrangeiras e título de obra, e ‘aspas simples’ para destaque de palavras.

            Citações: diretas e indiretas, serão aceitas pelo sistema Autor/Data, indicando-se a fonte, pelo sobrenome do autor, seguido da data de publicação e paginação do documento em conformidade com a norma da ABNT (NBR 10520:2002, item 5 e 6.3). Ex.: (HEIDEGGER, 1998, p. 32) ou Heidegger (1998, p. 32). Observa-se que as citações em outro idioma deverão ser traduzidas no corpo do texto e o original deverá constar em nota de rodapé, sendo que a fonte será indicada somente no corpo do texto.

            Notas de rodapé: deverão ser colocadas ao final de cada lauda respectivamente. Não serão aceitas notas de rodapé de referência; utilize o espaço apenas para notas explicativas e o original de trechos traduzidos no texto, conforme item anterior.

 

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