Sobre a Revista

Os Anais do Congresso Internacional de Educação é uma publicação que visa reunir os trabalhos apresentados durante o evento, promovido pela Faculdade Palotina (FAPAS), Colégio Antônio Alves Ramos (CAAR) e Associação dos Professores e Auxiliares Administrativos da Escola de Ensino Fundamental Antônio Alves Ramos - Patronato (APAP), instituições estas mantidas pela Entidade Palotina de Educação e Cultura (EPEC). ISSN: 2446-5542.

Para acessar as edições anteriores, acesse o link: Anais do Congresso Internacional de Educação 2015 - 2017.

Edição Atual

2019: VIII Congresso Internacional de Educação
					Visualizar 2019: VIII Congresso Internacional de Educação

Direitos Humanos

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Educação Humanizadora

 

O VIII Congresso Internacional de Educação constitui-se em uma proposta de parceria entre a Faculdade Palotina (FAPAS), Pallotti Colégio Antônio Alves Ramos, Associação dos Professores e Auxiliares Administrativos do Colégio Antônio Alves Ramos do Patronato (APAP) e Instituto Vicente Pallotti, de Porto Alegre. Instituições essas mantidas pela Entidade Palotina de Educação e Cultura - EPEC.

 

Tendo em vista o êxito obtido no VII Congresso Internacional de Educação propõe-se uma nova edição do evento, o qual visa contribuir para o desenvolvimento da educação sob a ótica de uma formação continuada, humanizadora tendo como foco os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

ÁREAS DE TRABALHO:

EIXO 1 - Cultura de paz, mediação de conflitos e justiça restaurativa

EIXO 2 - Direitos humanos e diversidade

EIXO 3 - Educação e filosofia

EIXO 4 - Educação, direitos humanos e inclusão

EIXO 5 - Educomunicação

EIXO 6 - Formação de professores

EIXO 7 - Políticas públicas e direitos humanos

PÔSTER 

Publicado: 2024-01-24
Ver Todas as Edições