A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM FILOSOFIA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID NA ESCOLA IRMÃO QUINTINO EM 2017
Palavras-chave:
PIBID, Iniciação à docência, Ensino de filosofiaResumo
O Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) surgiu em 2010 como iniciativa para fomentar a busca pela docência e auxiliar no processo formativo dos futuros educadores. O presente trabalho deseja mostrar como este fomento acontece na iniciação à docência em filosofia a partir das experiências ‘pibidianas’ na Escola Irmão Quintino – Santa Maria, RS, visando o ensino, a pesquisa e a extensão. Além disso, o planejamento das atividades proporciona um encontro entre a realidade escolar e acadêmica, que possibilita a elaboração de atividades que sejam mais eficazes. Cabe ressaltar, que o PIBID é importante não somente para os acadêmicos participantes do programa, mas também da comunidade escolar que recebe as atividades, proporcionando, assim, um aproveitamento diferenciado no processo de ensino-aprendizagem.
Referências
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