EMPODERE-SE PELO CONHECIMENTO

POLÍTICA E GESTÃO NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Guilherme Howes Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Palavras-chave:

Extensão, Ensino Médio, Política, Gestão, Participação

Resumo

Este texto tem por base um Projeto de Extensão que propõe a aproximação entre a Universidade e o universo escolar. Para tanto a proposta é promover uma série de cursos no formato de oficinas no sentido de contribuir para a ampliação do conhecimento dos alunos da escola básica da Rede Estadual sobre a sua vida política e fomentar a partir disso possíveis formas de ação e intervenção na realidade social. O objetivo primordial do Projeto é estreitar os vínculos, as fronteiras da convivência e a relação entre as discussões e o conhecimento produzido na Universidade e as práticas sociais da comunidade em seu entorno, em especial as escolas, estabelecendo um diálogo e uma aproximação dos alunos do Ensino Médio da Rede Estadual da cidade de Santana do Livramento com a UNIPAMPA. O período de duração do Projeto será de dois anos. O resultado esperado é o de que ao conhecer as instâncias oficiosas e as dinâmicas de gestão do poder que organizam a vida social e política de todos, a comunidade escolar empodere-se, por meio deste conhecimento, e promova transformações mais concretas, não somente em sua realidade educacional, como também em contextos mais amplos da sua realidade social.

Referências

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Publicado

2024-12-16

Como Citar

Howes, G. (2024). EMPODERE-SE PELO CONHECIMENTO: POLÍTICA E GESTÃO NO ENSINO MÉDIO. Anais Da Semana Acadêmica De Filosofia. Recuperado de https://revistas.fapas.edu.br/index.php/safilosofia/article/view/300